No último um ano, muita gente passou a trabalhar em esquema de home office. Apesar do lado positivo do conforto do lar, segurança e mais proximidade da família, essa mudança na rotina fez com que mais pessoas se tornassem sedentárias, em razão de passarem mais tempo em frente ao computador.
Mesmo para quem faz atividades físicas, o home office ainda traz riscos de problemas musculares, de coluna e até mesmo de circulação, por isso o aconselhável é fazer algumas pausas no decorrer do dia, além de pequenas caminhadas (mesmo dentro de casa), assim como alternar os momentos entre estar em pé e sentado.
Para contribuir com essa conscientização, o arquiteto Bruno Moraes, que participa atualmente da 1ª edição da Mostra Casa Saudável, com o projeto de um quarto home office, apresenta uma ideia que vai ajudar muitas pessoas: as mesas com regulagem de altura, também chamadas de standing desks.
Veja também:
- Artesanato: porta-treco de decoupage para enfeitar e organizar sua mesa de home office
- Feng Shui no home office: como melhorar o equilíbrio do ambiente de trabalho em casa
- Problemas com os vizinhos? Dicas de experts para um home office sem barulhos externos
“Por meio dessa solução, quem for utilizar a mesa não precisa só ficar sentado, mas também pode alternar a posição, trabalhando um pouco de pé, por exemplo, a fim de melhorar a saúde, a circulação e a ergonomia”, conta Bruno. Além disso, pessoas de diferentes estaturas podem utilizar o mesmo móvel, em razão do fácil ajuste.
A standing desk ou mesa de trabalho regulável | Projeto de Bruno Moraes Arquitetura, mesa e cadeira da loja Marelli e foto de Luis Gomes
Veja também:
- Home office perfeito! Confira checklist para montar um cantinho confortável e aconchegante
- Home office em qual cômodo? Escolha onde é seu lugar preferido para trabalhar!
- Home office pequeno: 20 ideias de decoração estilosas e funcionais
Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br